'Estesia' debate arte e tecnologia no Recife
O projeto artístico 'Estesia: Arte e Tecnologia dentro do palco' tem início na próxima quinta-feira (17) e vai até 28 de setembro
O projeto artístico pernambucano 'Estesia: Arte e Tecnologia dentro do palco' leva ao Portomídia, bairro do Recife Antigo, entre os dias 17 de agosto e 28 de setembro, apresentações e debates sobre a arte e sua relação com a tecnologia, seus impactos na produção cultural e no segmento da economia criativa. O evento é gratuito.
Os encontros serão quinzenais e vão reunir especialistas das áreas, sempre nas quintas-feiras das 19h às 21h. Os debates serão ministrados pelos integrantes do Estesia, Carlos Filho, Cleison Ramos, Miguel Mendes e Tomás Brandão.
“Pernambuco é uma referência tecnológica na América Latina e possui uma indústria cultural expressiva no cenário nacional. Mas ainda é muito tímida quando falamos de grupos ou projetos que unem arte e tecnologia em suas performances, é um mercado pouco explorado", explica Tomás Brandão.
'Estesia: Arte e Tecnologia dentro do palco', que possui produção colaborativa, utiliza o formato teatral para interação com público e mistura os elementos sonoros com a tecnologia e experimentalismo.
Programação
17/08 - Gutie (Rec-Beat), Batebit e Sofia Freire;
31/08 - Melina Hickson (Porto Musical), Neilton (Altovolts) e Grupo Magiluth;
14/09 - Paulo André (Abril Pro Rock), Mabuse (C.E.S.A.R.) e Dielson Pessoa;
28/09 - Ana Garcia (Coquetel Molotov), Carlinhos Borges (Estúdios Carranca) e Gabriel Furtado;
Serviço
Estesia: Arte e Tecnologia dentro do palco
Portomídia (Rua do Apolo, 181 - Bairro do Recife)
Quinta (17)| 19h30
R$ 15 (A inscrição pode ser feita neste site)