"Mulher-Maravilha 2" tem roteirista e diretora confirmada

Patty Jenkins retorna para direção, enquanto Dave Callaham assina o roteiro

por Sérgio Gregório sex, 15/09/2017 - 14:58

Dave Callaham, conhecido como roteirista do filme “Os Mercenários”, vai escrever “Mulher-Maravilha 2”, que terá direção de Patty Jenkins, que dirigiu o primeiro filme da heroína.

Segundo o site The Hollywood Reporter, foi a própria Jenkins que sugeriu a escolha de Callaham como roteirista do filme. Atualmente, a dupla trabalha em um outro filme com roteiro de Geoff Johns, o criador da série “Flash”.

Com o anúncio do contrato, que ocorreu na segunda-feira (11), Patty Jenkins se tornou a diretora mais bem paga de Hollywood e deve receber um valor aproximado de US$ 10 milhões, mesma quantia que o diretor Zack Snyder recebeu por seu trabalho em “Batman vs Superman: A Origem da Justiça”.

O primeiro filme da heroína estreou em 1º de junho deste ano e faturou US$ 813 milhões no mundo todo. Até então, “Mulher-Maravilha” é a segunda maior bilheteria de 2017, ficando atrás apenas de “A Bela e a Fera”. O longa também é considerado a maior bilheteria da história para um filme dirigido por uma mulher. Até então, o recorde era do musical de “Mamma Mia!”, que foi dirigido por Phyllida Lloyd.

Gal Gadot retornará ao papel principal na continuação, que ainda não teve enredo confirmado.

“Mulher-Maravilha 2” chega aos cinemas em 13 de dezembro de 2019. A personagem aparece antes em “Liga da Justiça”, que tem estreia marcada para 16 de novembro.

COMENTÁRIOS dos leitores