Festival elege melhor sorvete da Europa
O criador da iguaria é Massimiliano Scotti, da sorveteria "Vero Latte di Vigevano"
Um sorvete de sabor de leite com mel alpino foi escolhido pelos jurados do "Gelato Festival", em Florença, como o melhor gelato caseiro da Europa. O criador da iguaria é Massimiliano Scotti, da sorveteria "Vero Latte di Vigevano", que já havia vencido anteriormente um festival de sorvetes em Milão.
"Estou emocionado e me diverti muito. Trabalhei duro, como de costume, mas não esperava esse sucesso. O 'Gelato Festival' é um evento cheio de oportunidades e dá a todos os anos uma grande visibilidade aos mestres das melhores sorveterias da Europa", disse Scotti.
A medalha de prata ficou com um gelato de sabor pimenta vermelha com morango, criado por Vincenzo Lenci, da sorveteria "Bar della Darsena di Fiumicino". Já a medalha de bronze foi para Giacomo Canteri, da gelateria "Limoni di Varsavia", com o sabor "Inne Lemon Curd", creme de limão com chocolate branco italiano.
A edição de Florença foi a última do "Gelato Festival" de 2017, que começou em abril e passou em Roma, Turim, Milão, Londres, Varsóvia e Hamburgo.
Da Ansa