CowParade leva às ruas peças inspiradas na cultura local

As 53 esculturas de vacas foram pintadas por artistas pernambucanos e retratam aspectos do Estado

por Ana Tereza Moraes qua, 25/10/2017 - 18:55

A partir desta sexta-feira (27), as 53 vacas pintadas especialmente para o CowParade serão expostas pela cidade do Recife. Essa edição da mostra marca os 11 anos da marca no Brasil, e a primeira vez no Nordeste. Para decorar as esculturas foram escolhidos pintores, escultores, grafiteiros, artesãos, arquitetos, designers e também amadores. Entre os principais nomes que contribuíram estão J. Borges, Derlon, Tereza Costa Rêgo, Dantas Suassuna, Roberto Ploeg e Raoni Assis, que inaugurou o projeto na capital pernambucana com uma pintura ao vivo no Marco Zero. Confira algumas das peças:

Além das 53 esculturas, outras cinco serão produzidas por meio de ações sociais em escolas públicas. Nelas, será possível encontrar homenagens à cultura pernambucana, como referências a Naná Vasconcelos e Chico Science, ao Homem da Meia Noite, ao maracatu, frevo, caboclos de lança, xilogravuras, cana de açúcar, cordel e até mesmo o bolo de rolo.

Ao final da exibição, as vacas serão leiloadas e o lucro obtido com elas destinado a instituições beneficentes, segundo a organização. O leilão será realizado durante a exposição, que termina no dia 26 de novembro, e os lances poderão ser feitos online antes do leilão presencial, agendado para o dia 7 de dezembro. O valor mínimo para cada escultura será de R$ 6 mil.

COMENTÁRIOS dos leitores