Jamie Foxx será o líder dos "Panteras Negras" no cinema

Longa “Signal Hill”, que narra a história do advogado Johnnie Cochran, tem data de estreia prevista para setembro de 2018

por Sérgio Gregório qui, 26/10/2017 - 17:32
Divulgação Divulgação

O ator James Foxx entrou para o elenco do filme “Signal Hill”, que conta a história do advogado Johnnie Cochran.  De acordo com o site Birth Movies Death, James Foxx viverá Elmer "Geronimo" Pratt, o líder do grupo político Panteras Negras.

A cinebiografia será dirigida por Taylor Hackford ("O Advogado do Diabo"), que trabalhou com Foxx no filme “Ray”, concedeu ao ator um Oscar pela sua performance.

“Signal Hill” deve focar no papel que Johnnie Cochran exerceu no julgamento da morte do astro do futebol americano Ron Settles em 1981. Na época, a polícia alegou que o atleta teria cometido suicídio na cadeia, onde cumpria pena por dirigir acima da velocidade permitida. Cochran insistiu em uma autópsia e comprovou que Settles fora vítima de um assassinado.

Johnnie Cochran também é conhecido por ter defendido o ex-jogador de futebol americano O.J. Simpson em 1995, no julgamento dos assassinatos de Nicole Brown Simpson, ex-mulher do jogador, e Ronald Goldman, amigo de Nicole.

O ator Anthony Mackie (Sem Dor, Sem Ganho) será o protagonista da cinebiografia, enquanto Elizabeth Banks (A Escolha Perfeita) interpretará a escritora Mary Neiswender, que acompanhou o caso. O longa conta com roteiro de David MacMillan (da série de TV “Lúcifer”).

O longa começa a ser produzido em janeiro e deve chegar aos cinemas em setembro de 2018.

COMENTÁRIOS dos leitores