Adaptação de "Metal Gear Solid" tem roteirista confirmado

Derek Connolly, de “Jurassic World”, vai escrever o roteiro

por Sérgio Gregório qui, 09/11/2017 - 17:19
Divulgação Divulgação

O roteirista de “Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros”, Derek Connolly, vai escrever o roteiro da adaptação cinematográfica da franquia de games “Metal Gear Solid”.

Segundo o site da Variety, Connolly vai retomar a parceria diretor do filme, o cineasta Jordan Vogt-Roberts, com quem trabalhou no recente e bem sucedido “Kong: A Ilha da Caveira”.

O longa será produzido por Avi Arad (Homem-Aranha) nos estúdios da Sony, que detem os direitos de adaptação da história e personagens do jogo. “Metal Gear Solid” ainda não possui data de estreia e nem elenco confirmado.

Em julho deste ano, durante uma entrevista para IGN na Comic Con de San Diego, Roberts comentou sobre a dificuldade que foi convencer os produtores da Sony em investir no projeto, "Tinha um livro sobre Metal Gear em cima da mesa do executivo e eu falei 'quero fazer isso' e ele disse 'você não pode'. Eu respondi 'posso te garantir que não existe outra pessoa nessa cidade que sabe mais da franquia'. Elaborei uma Bíblia, um livro gigante que demorei três meses escrevendo. Nele, abordei o que era Metal Gear, os problemas de adaptações de video games, como traduzir a experiência ativa de jogar um jogo na experiência passiva de assistir a um filme e entreguei a ele. Falei 'não me importo que você use essas ideias, a única coisa que quero é um grande filme do Metal Gear'. Por sorte, eles toparam", afirmou o cineasta.

“Metal Gear Solid” é um jogo de ação e estratégia lançado em 1998 originalmente para PlayStation. O game foi criado por Hideo Kojima e produzida pela Konami. A trama conta a história de Solid Snake, um soldado especializado em ações furtivas, que tem a missão de se infiltrar em uma fábrica de armas nucleares para eliminar uma ameaça terrorista. O game fez um enorme sucesso na época de lançamento e originou uma das franquias mais renomadas dos games.  

COMENTÁRIOS dos leitores