Repórter da Fox pede telefone de garota de 15 anos ao vivo

Declaração irritou internautas e site publicou texto chamando atenção para casos de assédio no jornalismo

por Wagner Silva qui, 14/12/2017 - 15:29

O repórter Vagner Martins, do canal pago Fox Sports, entrevistou uma torcedora do Grêmio de 15 anos de idade, durante a partida do time gaúcho contra o Pachuca - MEX e pediu, durante transmissão ao vivo, o telefone dela. “Qual é o teu WhatsApp?”, logo depois “Não, tô brincando”, disse o profissional. Ao término da entrevista, ele pediu para que a menina mandasse um beijo para o apresentador.

No site “Dibradoras”, Renata Mendonça chamou a atenção para o fato de que o jornalista tem 37 anos de idade. “É ‘engraçado’ ver uma menina de 15 anos sendo ‘cantada’ pelo repórter na entrada do estádio em rede nacional. Era só uma ‘piada’, vamos ter mais senso de humor né?”, disse a jornalista. Ela também compartilhou um experiência de assédio pela qual passou na infância em seu texto. “A situação que a menina passou em frente ao estádio com o repórter é a mesma que eu e todas as mulheres passam todos os dias na rua: o ‘elogio’ que você não quer, a opinião que você não pede, a proposta que você não deseja”, completou.

Pelo Twitter, o repórter afirmou ter passado do ponto e pediu desculpas pela atitude. “Estava no meio da massa e no calor do vivo fiz uma brincadeira de mau gosto! Peço sinceras desculpas a vocês mulheres”, disse o jornalista.

COMENTÁRIOS dos leitores