Cine Olinda: licitação deverá ser aberta em janeiro de 18

Presidente da Fundarpe, Márcia Souto, falou sobre a situação do cinema e do Museu de Arte Contemporânea de Olinda

por Paula Brasileiro sex, 29/12/2017 - 14:44
Paulo Uchôa/LeiaJá Imagens/Aquivo O Cine Olinda está fechado há mais de meio século Paulo Uchôa/LeiaJá Imagens/Aquivo

Nesta sexta (29), a presidente da Fundarpe, Márcia Souto, falou ao LeiaJa sobre a atual situação o Museu de Arte Contemporânea de Olinda e o Cine Olinda. Fechados há bastante tempo, os equipamentos culturais - sob responsabilidade da instituição -  ainda aguardam reformas, sem previsão concreta de reabertura de suas portas.

Segundo Márcia, em janeiro de 2018 deverá ser publicado um edital para licitar a empresa que realizará a reforma do Cine Olinda. “O projeto estava pensado para equipamentos não digitais então, precisamos adequar tudo isso”, disse a presidente. O especialista em equipamentos audiovisuais, Oswaldo Emerino, foi chamado para redesenhar o antigo projeto para o cinema olindense, fechado há mais de meio século. Os recursos estaduais reservados para esta reforma são de R$ 2 milhões.

Já o Museu de Arte Contemporânea de Olinda, o MAC, já teve alguns reparos feitos como revisão telhado, banheiros, concerto de escadaria e aquisição de armários para guarda do acervo. Porém, o prédio principal do equipamento permanece fechado por conta de problemas estruturais maiores. “Nós fizemos quatro licitações para essa reforma da parte estrutural. As licitações não prosperaram nem deram deserta. Por não ter dado deserta, não podemos fazer contratação direta. Então estamos chamando, agora, o terceiro colocado desta quarta licitação para ver se conseguimos realizar o projeto.”, explicou Márcia.



 

COMENTÁRIOS dos leitores