Dicas para atrair boa sorte no ano novo

Além das famosas simpatias, outras estratégias podem ajudar a atrair bons fluídos para o ano que vai chegar

por Paula Brasileiro dom, 31/12/2017 - 10:00
Rafael Bandeira/LeiaJá Imagens Para o Pai Sérgio, o importante é mentalizar de maneira positiva Rafael Bandeira/LeiaJá Imagens

Pular sete ondas, comer lentilha e romã, usar cores específicas para atrair dinheiro, amor e paz. São inúmeras as simpatias que prometem garantir boa sorte para um ano novo que está prestes a começar. No réveillon, é possível ver todo tipo de gente, independente de crença e religião, fazendo uma ‘fézinha’. A passagem do ano parece ser o momento ideal para pedir proteção e bons fluídos para o futuro próximo.

Segundo o candomblecista Pai Sérgio de Esú, este é um momento de transformação: “Estamos em dezembro e, na virada do ano, começamos um novo ciclo, em janeiro”. Ele dá a dica para garantir a boa sorte: “Temos que levar algo que seja uma lembrança pra enfeitar o mar, pra Iemanjá. Ela pode nos ajudar, não tem nada que a gente peça chorando que ela não nos ajude. Ela é tudo, porque ela é mãe”. Pai Sérgio indica presentear a “rainha das águas salgadas” com flores brancas e perfume, mas, ressalta que só o presente é insuficiente: “Não é só levar as flores, você tem que dialogar, trazer Iemanjá para você”.

Já para aqueles que estarão longe do oceano no momento da virada, a dica é o pensamento positivo assim que o relógio marcar 0h, a chamada “hora grande”:  “Naquela hora em que estamos todos exaltados, cantando e vibrando porque é o ano novo, tem que cantar, harmonizar, tem que ter muita paz”.



COMENTÁRIOS dos leitores