Morre Eddie Clark, ex-guitarrista do Motörhead

Músico estava internado por conta de uma pneumonia

por Sérgio Gregório qui, 11/01/2018 - 16:58
Divulgação Divulgação

O guitarrista Eddie Clark, que tocou no Motörhead entre 1976 e 1982, morreu na noite desta quarta-feira (10). O músico tinha 67 anos e estava internado para tratamento de pneumonia.  Clark era o último membro vivo da formação clássica da banda, que era composta por Phill Taylor e Lemmy Kilmister, que morreram em 2015.

A morte do guitarrista foi anunciada em uma postagem na página oficial da banda no Facebook.

Embed:

"Estamos desolados de anunciar o que ficamos sabendo agora há pouco. Edward Allan Clarke, ou como conhecemos, “Fast” Eddie Clarke, faleceu pacificamente ontem. Ted Carrol (fundador da Chiswick Records) fez o anúncio em sua página do Facebook após ouvir de Doug Smith que “Fast” Eddie havia falecido pacificamente no hospital, onde estava sendo tratado por pneumonia"

Outros membros da banda deram declarações lamentando a morte de Eddie Clark. "Acabei de ouvir a notícia triste que “Fast” Eddie Clarke faleceu. Que choque, ele será lembrado por seus riffs icônicos e ele foi um roqueiro de verdade. Descanse em paz, Eddie”, divulgou o guitarrista Phill Campbell.

Já o baterista Mikkey Dee, que hoje toca na banda Scorpions, escreveu “Meu Deus, que notícia horrível, o último dos três amigos. Eu vi Eddie há não muito tempo e ele estava ótimo. Este foi um choque completo. Eu e Eddie sempre nos demos muito bem. Estava ansioso para vê-lo no Reino Unido no verão, quando eu fosse com o Scorpions. Agora Lemmy e Philty podem tocar com Eddie novamente, se você ouvir bem você consegue escutá-los. Meus pensamentos ficam com a família e os amigos de Eddie”.

Eddie Clark entrou para o Motörhead em 1976 por indicação do baterista Phill Taylor e fez parte do primeiro álbum da banda que foi lançado um ano depois. Clark também tocou nos álbuns “Overkill” (1979), “Bomber” (1979), “Aces of Spades” (1980) e “Iron Fist” (1982). O guitarrista deixou a banda após o lançamento de “Iron Fist”, alegando que não gostou do direcionamento que foi tomado durante a gravação do disco. Ao sair do Motörhead, Clark se juntou a Pete Way, ex-baixista do UFO, e formou a banda Fastway, que lançou sete álbuns, sendo o último em 2011.

COMENTÁRIOS dos leitores