Após declarações polêmicas, Joelma reencontra público LGBT

"Eu nunca falei mal dos gays. Como posso ser contra, se meu melhor amigo é gay?", disse a cantora

qui, 08/03/2018 - 20:06
ElaineGuimarães/LeiaJáImagens Joelma se apresenta, na sexta (9), no Clube Metrópole ElaineGuimarães/LeiaJáImagens

Principal atração da festa 'Esquetaí', do Clube Metrópole na sexta-feira (9), Joelma reencontra o público LGBT na capital pernambucana após declarações e posicionamentos polêmicos.

Considerada um ícone do público LGBT, a cantora, que é evangélica, em entrevista à Revista Época, teceu opiniões que, para muitos, soaram como homofóbicas. Na ocasião, ela teria dito que "Muitas mães sofrem por terem filhos gays" e a relação homoafetiva vai de encontro aos preceitos bíblicos. A colocação teve repercussão negativa e a artista afirmou que tudo foi um mal entendido.

Na coletiva, realizada nesta quinta-feira (8) na boate LGBT, Joelma foi questionada sobre as declarações e ponderou. "Eu nunca falei mal dos gays. Como posso ser contra, se meu melhor amigo é gay? Eu conto coisas para ele, que não conto a ninguém. Cada um sabe o que faz nessa vida e não estou aqui para julgar ninguém. As nossas ações serão julgadas apenas por Deus", disse.

Com relação aos posicionamentos sobre união homoafetiva e mudanças na lei, que visam contemplar o público LGBT, a paraense reafirmou o discurso sobre liberdade de pensamento e respeito. “Cada um é um. Cada um faz o que quer. Se todo mundo amar e respeitar o outro, assim, a gente viveria em um mundo maravilhoso. Eu só faço amar e respeitar e acabou. Direito para todos e cada um faz o que quer da vida”, conclui.

LeiaJá Também

--> Joelma gera polêmica ao afirmar ser contra o casamento gay

 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores