'A Luta do Século' estreia nesta quinta (15) em 6 estados

Documentário sobre dois grandes pugilistas nordestinos, Luciano Todo Duro e Reginaldo Holyfield, tem o mesmo diretor de Cidade Baixa

por Paula Brasileiro qua, 14/03/2018 - 16:34
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens Documentário foi premiado no Festival do Rio 2016 Rafael Bandeira/LeiaJáImagens

A lendária rivalidade entre os boxeadores nordestinos Luciano Todo Duro (PE) e Reginaldo Holyfield (BA) virou filme e chega aos cinemas na próxima quinta (15). O documentário A Luta do Século estreia no Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Pernambuco, Paraíba e Ceará, mostrando mais de perto parte da história destes dois ídolos do esporte da década de 1990.

O longa mostra como os dois pugilistas encontraram no boxe uma maneira de escapar da miséria tornando-se grandes figuras do esporte no Nordeste. A rivalidade entre os dois foi capítulo a parte em suas histórias e, durante mais de 20 anos, os atletas mal puderam dividir o mesmo espaço sem entrar em confronto. Eles subiram ao ringue, um contra o outro, por seis vezes, havendo três vitórias para cad lado. Durante as filmagens, os lutadores, já com mais de 50 anos, resolveram se enfrentar pela última vez.

A Luta do Século tem direção de Sérgio Machado, mesmo diretor de Cidade Baixa; produção da Lata Filmes, Mar Filmes, Mar Grande Produções, Muiquiratã Filmes e Ondina Filmes; coprodução do Canal Brasil; e distribuição da Vitrine Filmes. O filme chega aos cinemas trazendo na bagagem o prêmio de Melhor Documentário do Festival do Rio 2016.

Embed:



COMENTÁRIOS dos leitores