Jovens com down participam de oficina de gastronomia
Trabalho é resultado de parceria da Universidade da Amazônia (Unama) com a Fundação Pestalozzi
O Núcleo de Responsabilidade Social da Universidade da Amazônia (Unama), junto com a Fundação Pestalozzi do Pará, realizou cursos para jovens com síndrome de down. Em parceria com o curso de Gastronomia da universidade, no dia 21 de março, os alunos da Pestalozzi participaram de oficinas na Unama.
Emerson Rodrigues, do Núcleo de Responsabilidade Social da Unama, disse que o evento tem como objetivo abrir as portas da universidade para a comunidade no geral. “Queremos inclusão social, prestar serviços para a sociedade e transferir conhecimento”, disse.
A coordenadora do curso de Gastronomia, Andréa Pinto, ministrou a aula sobre preparações de bolos. “Os alunos puderam fazer a massa para mini bolos e depois nós trabalhamos a finalização do bolo com confeite e cobertura. E eles colocaram a mão na massa mesmo, fizeram o próprio bolo, ficaram muito felizes, o resultado foi bem positivo”, disse.
Sâmia do Rosário, da Fundação Pestalozzi, destacou que para os alunos da instituição é muito gratificante e interessante participar do curso. “Essa parceria é importante para os nossos alunos, porque ajuda eles a se entenderem como pessoa, como parte da sociedade, essa inclusão social é muito necessária”, explica.