Orquestra Sinfônica da PB retorna ao palco

Com a participação do trombonista Radegundis Feitosa

por Luana Menezes qui, 12/04/2018 - 17:24
Thercles Silva/Governo da Paraíba Orquestra Sinfônica da Paraíba abre temporada de apresentações de 2018 Thercles Silva/Governo da Paraíba

A Orquestra Sinfônica da Paraíba abre temporada de 2018 nesta quinta-feira(12), com participação do trompista Radegundis Tavares, e performances de obras de Sibelius, Gliére e Mozart, e sob a condução do maestro Luiz Carlos Durier. 

A primeira obra apresentada será “Canção da Primavera, Op. 16”, do compositor finlandês Jean Sibelius. Em seguida, Radegundis Tavares sobe ao palco para acompanhar os músicos da Orquestra Sinfônica na execução do “Concerto para Trompa e Orquestra, Op. 91”, de autoria do russo Reinhold Gliére. O solista é filho do trombonista Radegundis Feitosa. 

Após o intervalo, o público vai conferir a “Sinfonia n. 39 em Mi Bemol Maior, K.543" obra do compositor austríaco Mozart. 

Os próximos concertos ainda no mês de abril são nos dias 26 e 27. A Orquestra Sinfônica da Paraíba se apresenta nas cidades de Souza e Cajazeiras.Em maio, mais duas apresentações no dia 10, na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, no Espaço Cultural, e dia 24, na Igreja de Santana, no Funcionários II, em João Pessoa.

O concerto de abertura da OSPB começa às 20h30, na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, na Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), na Capital do Estado. Os ingressos custam R$ 4,00 (inteira) e R$ 2,00 (meia).

COMENTÁRIOS dos leitores