Chico Buarque e Ludmilla juntos pelos Direitos Humanos

Eles e vários artistas brasileiras gravaram uma campanha em prol das populações que sofrem as mais diversas violências no país

por Paula Brasileiro ter, 29/05/2018 - 16:17
Reprodução/Twitter Mais de 30 artistas participaram do vídeo Reprodução/Twitter

Chico Buarque Criolo, Ludmilla e Fernanda Montenegro integram um time de mais de 30 artistas brasileiros mobilizados em uma campanha que marca os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos e o aniversário do movimento global Anistia Internacional. Eles gravaram uma música chamada Manifestação, abordando diversos tipos de violações de direitos humanos recorrentes no país. O vídeo da canção já está disponível na internet.

O objetivo da campanha é estimular as pessoas a pensar nos problemas sociais que acometem o Brasil e agir de maneira a interferir positivamente dentro da sociedade. A letra escrita por Carlos Rennó fala sobre a violência contra a população negra, indígena, quilombola, LGBTI, refugiados, mulheres e pessoas periféricas. 

 

Participam do projeto artistas de vaias gerações e estilos, como Chico Buarque, Criolo, Ludmilla, Fernanda Montenegro, Ellen Oleria, BNegão, Marcelo Jeneci, Péricles, Rido Dalasam, Siba, Paulinho Moska, Ana Cañas e Paulo Miklos, entre outros. 

COMENTÁRIOS dos leitores