Debate discute relação da arte urbana com a cidade

Projeto coloca em pauta problemática da preservação patrimonial em relação às mais diversas vertentes da arte

por Paula Brasileiro seg, 18/06/2018 - 18:54
Brenda Alcântara/LeiaJáImagens/Arquivo Debate reúne artistas e membros da sociedade civil Brenda Alcântara/LeiaJáImagens/Arquivo

Nesta terça (19), o projeto Provocações Urbanas vai discutir a relação entre a arte de rua e o patrimônio histórico das cidades. O debate com o tema 'Como preservar sem criminalizar?', vai reunir membros da sociedade civil no INCITI, localizado no Bairro do Recife, às 19h.

O tema surgiu após a Polícia Federal ter deflagrado, no início deste mês de junho, a Operação Grapixo, que reacendeu o debate em torno da conservação de equipamentos tombados e educação patrimonial, bem como da atuação de grupos que dialogam com vertentes da arte urbana como o graffiti. O objetivo da roda de diálogo proposta é discutir as diversas perspectivas da arte e sua relação com a cidade.

Na roda, estarão Stilo Santos, grafiteiro e articulador social do coletivo Pão e Tinta; Cristiana Tejo, curadora e crítica de arte; Fernando Augusto Lima, chefe do escritório técnico do IPHAN em Olinda; Rebecca França, grafiteira e historiadora (Coletivo das Vadias); além dos pesquisadores do INCITI, Natan Nigro, Alex Oliveira, Renata Paes, e Lenne Ferreira, mediando o debate. 

Serviço

Provocações Urbanas - Patrimônio e Arte Urbana - Como presevrar sem criminializar?

Terça (19)  | 19h

INCITI (Rua do Bom Jesus, 191 - Bairro do Recife)

Gratuito

COMENTÁRIOS dos leitores