Ana Furtado sobre o câncer: 'Consegui superar o medo'

Apresentadora contou no 'Encontro' um pouco da experiência que vem enfrentando após o diagnóstico da doença

por Paulo Uchôa seg, 25/06/2018 - 11:34
Divulgação/TV Globo Ana foi diagnosticada com câncer de mama há três meses Divulgação/TV Globo

Ana Furtado foi uma das convidadas do programa "Encontro" na manhã desta segunda-feira (25). A apresentadora do "É de Casa" foi diagnosticada com câncer de mama há três meses, mas após a cirgurgia ela resolveu dar a notícia publicamente. Na atração comandada por Fátima Bernardes, Ana contou um pouco da luta que vem enfrentando com a doença.

"Quando resolvi falar sobre o meu câncer, foi um decisão muito corajosa, mas certa do meu objetivo. Como pessoa pública, eu tinha esse propósito, quis me colocar como ferramenta de divulgação para todas as mulheres. Pode acontecer com qualquer uma", disse.

Ana explicou o carinho que recebeu do esposo, o diretor Boninho, e da filha Isabella, de 11 anos. "Naquele momento eu não estava sozinha. Meu marido espetacular, minha filha, meus pais, meus irmãos, sobrinhos. A gente se fechou num círculo de muito amor e muito apoio. Mas ao mesmo tempo, com todo esse carinho, eu me sentia sozinha", completou.

A direção do programa resolveu juntar algumas mulheres que passaram pelo mesmo processo de tratamento que Ana Furtado passou. Emocionada, ela não conseguiu segurar as lágrimas. "O choro é de alegria. Essas mulheres são muito guerreiras [...] Impressionante a energia que circula. A onda de amor e carinho que recebi me fortaleceu ainda mais. Consegui superar o medo que eu sentia através desse amor, dessa solidariedade".

COMENTÁRIOS dos leitores