Orquestra Arruando ocupa o Marco Zero com muito frevo
Projeto 'Recife do Frevo e do Passo' acontece em domingos alternados até o mês de novembro
Os domingos do Marco Zero, no Bairro do Recife, se encherão de música e dança, reverenciando o mais pernambucano dos ritmos, com o projeto Recife do Frevo e do Passo, da Orquestra Arruando. A nova edição do projeto terá início no próximo domingo (19), levando à praça pública show completo de frevo, com 40 artistas em cena, além da participação do Cavalo-Marinho Boi Pintado e uma homenagem a Naná Vasconcelos.
O espetáculo explora clássicos do frevo sob comando do maestro Kidbone e participação do maestro Edson Rodrigues no saxofone. Além de executar músicas de compositores consagrados como Capiba e Nelson Ferreira, também estarão no show músicas inéditas e autorais da Arruando. O público recebrá cartilhas com as letras, para cantar junto, e sombrinhas, para acompanhar o aulão de frevo.
A cada show, realizado em domingos alternados, o projeto abre espaço para outras manifestações da cultura pernambucana como o maracatu, o cavalo-marinho e coco. E, na véspera das apresentações, a Arruando promove um ensaio aberto no qual o público poderá participar levando seus instrumentos e tocando junto. O Grupo Arruando de Passo também ensaia e promove um aulão de frevo, em seguida, das 15h às 18h.
Programação
19 de agosto
2, 16 e 30 de setembro
14 de outubro
4 de novembro
Serviço
Recife do Frevo e do Passo
Domingo (19) | 15h30
Marco Zero (Bairro do Recife)
Gratuito