Príncipe William e Kate não têm a guarda dos filhos

E é por conta de uma lei criada há 300 anos; entenda

por Paulo Uchôa qua, 22/08/2018 - 11:16
ALEXI LUBOMIRSKI/KENSINGTON PALACE/AFP Aprovada há 300 anos, lei dá direito à Majestade ter a custódia de netos e bisnetos ALEXI LUBOMIRSKI/KENSINGTON PALACE/AFP

Não é só de etiqueta que vive a família real britânica. Sempre presentes nos eventos de cordialidade no Palácio de Buckingham, em Londres, os príncipes William e Harry seguem à risca os protocolos estabelecidos no ambiente familiar. Apesar dos filhos de William e da duquesa Kate Middleton serem os xodós da família, o casal não tem o direito à guarda das crianças.

Por conta de uma lei criada há 300 anos, a guarda dos netos e bisnetos ficam em nome do monarca, sendo assim, cabe atualmente à Rainha Elizabeth II. Caso George, Charlotte e Louis queiram fazer uma viagem futuramente, eles terão que conseguir a autorização da bisavó e não dos pais. 

A regra cabe também para os recém-casados Harry e Meghan Markle, quando resolverem encomendar os herdeiros. De acordo com Marlene Koening, especialista em assuntos da família real, a lei nunca foi modificada. A decisão, em 1717, foi aprovada por 10 entre 12 juízes. 

COMENTÁRIOS dos leitores