Famosas criticam Otávio Mesquita sobre caso João de Deus
Carolina Ferraz, Alice Wegmann e Nathalia Dill lamentaram a postura do apresentador do SBT ao falar do movimento 'Mexeu com uma, mexeu com todas'
O apresentador Otávio Mesquita publicou um vídeo nessa segunda-feira (17), no Instagram, para dar sua opinião sobre o caso João de Deus, médium que foi acusado por mais de 300 mulheres de abuso sexual em Abadiânia, interior de Goiás. No registro, Mesquita criticou as mulheres que aderiram ao movimento "Mexeu com uma, mexeu com todas" no período das eleições deste ano.
"Cadê vocês, hein? Mexeu com uma, mexeu com todas? Nada até agora? (...) Estão perdendo a credibilidade. Não façam isso", disparou, referindo-se às artistas brasileiras, entre atrizes e apresentadoras, que participaram da campanha.
Após o comentário, Otávio Mesquita recebeu inúmeras mensagens de repúdio de seguidores anônimos e conhecidos do público, como as atrizes Carolina Ferraz, Alice Wegmann, Fernanda Rodrigues, Nathalia Dill e a apresentadora Astrid Fontenelle. "Que oportunidade você perdeu de ficar calado. Que feio. Mas como eu bem sei que você está surfando na onda errada, repito a dica das amigas: se informe melhor (...) Repito: informe-se!", rebateu Astrid.
"O movimento 'Mexeu com uma, mexeu com todas' não surgiu para defender ou atacar esse ou aquele político. É um movimento de acolhimento às mulheres vítimas de abuso. Se atualize. São mais de 500 denúncias contra o João de Deus. E nos manifestamos sim", escreveu a atriz Carolina Ferraz. Depois da reação das famosas, o apresentador retirou o vídeo da rede social.