UNAMA realiza oficina de cinema para apresentar novo curso
Formação de dois anos em Filmaker oferece conhecimentos sobre teoria e prática da produção audiovisual
A UNAMA - Universidade da Amazônia, campus Augusto Montenegro, no Parque Shopping, promoveu uma oficina de cinema para mostrar um pouco sobre o novo curso da Instituição, Filmaker, com duração de dois anos.
A oficina foi na manhã de sábado (9) e reuniu professores, alunos e interessados em ingressar no novo curso. O palestrante da oficina foi o professor do curso de Publicidade da UNAMA Deco Barros, que deu dicas sobre audiovisual. "É muito legal estar ministrando a oficina. Conhecimento foi feito para ser repassado e eu acredito muito nisso", afirmou.
Para o professor, o curso é de grande importância para os aluns que buscam uma vaga no mercado de trabalho. "Eu vejo uma falta muito grande de profissionais qualificados no mercado de trabalho do audiovisual. E, como Filmaker, eles vão aprender muito a respeito de todos os pontos principais dentro de uma produção de audiovisual", avaliou.
Segundo o professor, quem participou da oficina conseguiu conhecer detalhes sobre o que será feito nos dois anos de curso. "O grande diferencial do curso é justamente atrair as pessoas para esse mercado de trabalho que não é só do futuro, que é o mercado de trabalho dentro da internet, dentro das redes sociais. Os Youtubers, todos eles, trabalham de forma espontânea sem conhecer tanto a respeito de movimento, de enquadramento, de plano, de câmera, de roteiro e com um curso desse, com certeza, eles vão conseguir se programar para sair e fazer suas matérias, mesmo que só", justificou.
Danilo Paixão, aluno de Publicidade da UNAMA, achou a oficina interessante e disse que é uma forma de expandir os conhecimentos e aprender mais sobre o audiovisual. "É bem interessante poder mostrar um pouco do que pode ser o curso e do que ele pode alcançar. O professor sintetizou e deu um panorama bem interessante do que a gente pode conseguir com o curso. Deu para ter uma ideia muito boa do que dá para a gente alcançar", afirmou.