Renata Del Pinho canta a luta da mulher pela liberdade

Show "Soul livre!" é a atração desta sexta-feira (8) no projeto Jazz N’Blues, da Casa do Fauno, em Belém

qua, 06/03/2019 - 10:10
Divulgação Renata Del Pinho canta diferentes vozes que exaltam a liberdade da mulher Divulgação

A cantora Renata Del Pinho dá um toque musical às comemorações do Dia Internacional da Mulher nesta sexta-feira, 8 de março. Inspirada nas mulheres e em sua luta histórica pela liberdade, Renata apresentará o pocket show "Soul livre!’, a partir das 22 horas, no espaço de arte e gastronomia Casa do Fauno, em Belém, com ingresso a R$ 15,00.

O repertório, segundo a artista, reúne mais que um time de grandes cantoras de todos os tempos. “Digo isso porque, para mim, trata-se de um time de guerreiras, de grandes nomes femininos do jazz, do blues, do rhythm and blues, do soul, que nós convocamos para este show. Ou seja, eu vou cantar Nina Simone, Ella Fitzgerald, Billie Holiday, Aretha Franklin, Amy Winehouse, Janis Joplin, Elza Soares, Elis Regina e Sandra de Sá, dentre outras grandes rainhas da música. E cada uma com sua história de mulher para contar”, diz Renata, para quem 2019 há de ser o ano da liberdade e de reconhecimento das múltiplas manifestações de luta das mulheres em todo o mundo.

Nesse contexto, continua a artista, o espetáculo musical que ela preparou para a data é, antes de tudo, um show pela liberdade. “E quando digo liberdade refiro-me à liberdade de cada mulher ser o que quiser, sem ser morta, sem ser julgada, sem ser condenada, sem ser oprimida, sem ser estuprada, sem ser exigida, sem ser desprezada por isso, entende?”

O pocket show será um duo com Renata no vocal e Kim Freitas tocando violão e guitarra. “Kim é dono de uma habilidade musical e de um zelo artístico incríveis. Ele fez a direção musical com muito amor. Os arranjos são lindos, vocês vão ver”, adianta a cantora.

Renata Del Pinho é considerada uma das mais belas vozes da Música Popular Paraense contemporânea, a chamada MPP. Seu trabalho é marcado pela ousadia de fazer misturas originais – black music com carimbó, por exemplo – e tem como marca um som pulsante e suingado.

Profissionalizada em 2009, portanto há dez anos, Renata Del Pinho já venceu festivais, dentre eles o Festival da Canção Ouremense em Ourém, no nordeste paraense, e chama a atenção – com direito a prêmios – por seus dotes de intérprete.

Serviço

Show: "Soul Livre!"

Artista: Renata Del Pinho.

Data: 8 de março de 2019, sexta-feira.

Local: Casa do Fauno.

Endereço: Rua Aristides Lobo, 1061, Reduto, Belém (PA).

Informações: (91) 99808-2322.

Horário: 22 horas.

Ingresso: R$ 15,00.

Da Assessoria de Imprensa/Casa do Fauno.

 

COMENTÁRIOS dos leitores