Maria Casadevall rebate críticas por ter mostrado os seios
Atriz afirmou que sua postura no bloco de rua de São Paulo foi uma escolha pessoal
Maria Casadevall foi uma figura bastante comentada no Carnaval 2019 por ter ido a um bloquinho com os seios de fora. A atriz, que está na nova série brasileira da Netflix, Coisa Mais Linda, deu uma entrevista ao Jornal Extra em que falou sobre sua postura na folia e também fez um novo comentário sobre o feminismo.
A atriz afirmou que sua postura no bloco de rua de São Paulo foi uma escolha pessoal e que considerou sua ação como um privilégio:
- Entendo que estava ali numa condição favorável por poder fazer escolhas e pelos privilégios que me cercam por ser uma mulher branca, pública, estar dentro de um padrão em que me colocaram e que garantiriam minha integridade física.
Ela também, de forma surpreendente e inesperada, não deixou de mencionar as críticas que recebeu e disse:
- Não me senti massacrada pelos comentários contrários. De certa forma, foi libertador.
Maria também usou o feminismo para falar de seu papel na produção do serviço de streaming:
- Ela poderia viver a vida estando nesse lugar confortável, só que acontece uma fatalidade e ela é obrigada a fazer escolhas. O que já é um privilégio. Ela tem a chance de escolher. Quantas mulheres têm?
Além disso, ela também mencionou o processo para que se tornasse empoderada:
- Eu nunca me sentia confortável como mulher mesmo. Eu não me sentia bem, não sabia apontar a origem desse desconforto. Fui entendendo bem aos pouquinhos. Primeiro na minha trajetória pessoal. E quando consegui me conectar com esse feminino e com os valores nos quais acredito, foi incrível!