'É tão bom': hits que fizeram sucesso com as Paquitas

Primeiro disco das ex-assistentes do 'Xou da Xuxa' foi lançado há 30 anos com o hit 'Fada Madrinha'

por Paulo Uchôa sex, 22/03/2019 - 12:29

Na década de 1980, a televisão brasileira fervia com o surgimento de Xuxa Meneghel. Apresentando o programa "Xou da Xuxa", na TV Globo, a loura mais amada do Brasil não dava conta de cuidar de todas as crianças, e por isso passou a ter ajuda de garotas que encantavam o público teen. Formado por Andréa Veiga, Andréia Faria, Ana Paula Guimarães e Louise Wischermann, o grupo da primeira geração de assistentes - que ganharam o nome de Paquitas - se tornou ao lado de Xuxa uma febre nas manhãs da emissora.

Em 1989, a segunda geração de Paquitas, com Letícia Spiller, Tatiana Maranhão, Cátia Paganote, Ana Paula Almeida, Priscilla Couto, Roberta Cipriano e Andréia Faria, a Sorvetão, conseguiu vender 800 mil cópias do álbum de estreia com o clássico "Fada Madrinha (É Tão Bom)".

Com o segundo disco lançado em 1991, Catuxita Top Model (Priscilla), Xiquitita Surfista (Roberta), Pituxita Bonequinha (Ana Paula), Miúxa Bruxa (Cátia), Catuxa Jujuba (Juliana), Xiquita Bibi e Paquitita Pluft deram espaço para outras meninas, intituladas New Generation, em 1995, que chegaram até a gravar dois CDs. Sete anos depois, as últimas Paquitas, conhecidas como PQT 2000, fecharam o ciclo após o fim da parceria entre Xuxa e Marlene Mattos, e não tiveram a oportunidade de gravar um álbum.

Para relembrar o primeiro LP lançado há 30 anos, o LeiaJá selecionou algumas canções que embalaram o sonho de muitas meninas em ser uma Paquita dos programas infantis da Xuxa com a famosa roupa de soldadinho nas cores azul e vermelho.

Fada Madrinha (É Tão Bom)

Alegres Paquitas

Bate na Madeira

Trocando Energia

Sem Medo de Ser Feliz

Auê

Sonho de Verão

Batatinha Frita

Mangas de Fora

Nova Geração

Telefone Toca

O Caderninho

Planeta Dance

Mar de Rosas

Vem Dançar Comigo

Se existe alguém

COMENTÁRIOS dos leitores