Ovo de abará: quitute baiano promete 'causar' na Páscoa

Adaptação do tradicional chocolate pode ser chamado de 'Ovorá' ou 'Abaraovo'

por Paulo Uchôa sab, 30/03/2019 - 11:16

Lojas e supermercados brasileiros já estão no clima de Páscoa. Enfeitando diversos departamentos com os tradicionais ovos de chocolate, os estabelecimentos terão que enfrentar este ano uma disputa nada convencional com um prato típico da Bahia. Uma confeiteira de Salvador resolveu transformar o famoso abará, aquele bolinho de feijão, em ovo de Páscoa.

Para as pessoas que não têm o chocolate como prioridade nas sobremesas, adquirir o "Ovará" ou "Abaraovo" será uma boa oportunidade para se esbaldar durante a Semana Santa. Desenvolvida por Lilian Pimentel, a adaptação do quitute baiano faz uma alusão ao formato do ovo que é comercializado durante o período pascal.

Os apaixonados pela iguaria baiana poderão experimentar dos mesmos ingredientes, porém, de uma forma bem generosa. Lilian prepara o ovo salgado com feijão fradinho, camarão seco, cebola, gengibre e dendê. Em conversa com o "Jornal da Manhã", de Salvador, a idealizadora do prato afirmou que já fazia sucesso com o brownie de abará, e que para a Páscoa decidiu ousar.

Na conta do Instagram, Lilian recebeu diversos elogios pela criação. "Que ideia fantástica! Parabéns!", comentou uma pessoa. "Achei um desaforo e uma falta de respeitooooo!!! Quero", brincou outra pessoa. Pesando aproximadamente 750g e vendido por R$ 40, além de ser recheado com vatapá e camarão, o "Abaraovo" pode ser levado ao forno para consumo após preservado no refrigerador. 

Confira:

COMENTÁRIOS dos leitores