Cantor Ferrugem é acusado de agredir músico
Troca de tapas entre o pagodeiro e violonista teria acontecido em fevereiro
Sucesso no universo do pagode, Ferrugem coleciona legiões de fãs por onde passa. Mas o talento do cantor deu espaço nos últimos dias para uma saia justa nos bastidores dos ensaios do seu DVD. Enquanto ajustava detalhes para a gravação do show, que foi realizada no dia 6 de abril, Ferrugem se envolveu em uma briga com o violonista Ian Felix.
Segundo informações do colunista Leo Dias, o cantor e o músico trocaram tapas em um estúdio na Barra da Tijuca, Zona Sul do Rio de Janeiro, no dia 21 de fevereiro, após uma discussão.
A confusão foi parar na Justiça depois que Ian conseguiu imagens do circuito interno. Ele alegou que a agressão, sendo ela lesão corporal, aconteceu em um abiente de trabalho. Ferrugem e Ian Felix assinaram na última quarta-feira (17) um acordo para encerrar de vez o assunto.
Em nota encaminhada ao LeiaJá, a assessoria do cantor afirmou que ele "em nenhum momento agiu de má fé". Confira o texto na íntegra:
A assessoria de imprensa e comunicação de Ferrugem esclarece que o músico Ian Carlos Rodrigues Felix e o cantor assinaram um acordo na tarde de quarta-feira, 17, para darem por encerrado qualquer desentendimento ocorrido entre eles, pondo fim ao caso citado.
No mais, em respeito a relação que Ferrugem construiu com Ian - os dois cresceram juntos em estúdio, construindo assim uma relação de carinho e respeito -, a assessoria reitera que o cantor sente muito pelo ocorrido em 21 de fevereiro, que em nenhum momento agiu de má fé e que discussões na rotina entre integrantes da banda podem acontecer (como em qualquer outra) e que, no caso de Ian, foi algo além muito devido, talvez, ao nível de envolvimento entre ambos.
Por fim, Ferrugem entende os erros que cometeu neste dia e tem se colocado à disposição do músico e para prestar qualquer tipo de esclarecimentos. Ficam os aprendizados e a certeza de que momentos assim o fazem evoluir como ser humano e profissional, que, além de ter sua atuação de artista, também precisa lidar com questões sensíveis e burocráticas comuns a quem emprega tantas pessoas.