Relembre cinco reality shows brasileiros que 'floparam'

De 'Território Livre' a 'O Jogo', relembre fracassos do formato que propõe mistura entre realidade e entrenimento

por Lídia Dias ter, 30/04/2019 - 14:00
Divulgação/Band Programas não passaram da primeira temporada Divulgação/Band

Nesta terça-feira (30) estreia a nova temporada do 'Power Couple Brasil', da Rede Record. O reality show, comandado por Gugu Liberato, confina 13 casais de celebridades durante 90 dias em uma mansão. A dupla que se sair melhor nas provas pode levar até R$ 1 milhão.

Diferente do 'Power Couple Brasil', que chega a sua 4º edição e tem crescido em número de audiência com o passar das temporadas, diversos programas neste formato não conseguiram se manter nas telinhas e fracassaram. Relembre cinco reality shows que ‘floparam’ na TV brasileira.

Ilha da sedução

Assim como 'Power Couple', ‘Ilha da Sedução’ foi protagonizado por casais, mas diferente da atração da Record, o SBT testava a fidelidade dos parceiros, que ficavam em hotéis diferentes rodeados por solteiros. A proposta não agradou o público, que manteve a audiência da emissora em baixa durante a exibição do reality, em 2002.

A casa

O reality de confinamento ‘A casa’ foi ao ar em setembro de 2017 pela Record. Apresentado por Marcos Mion, a atração colocou 100 anônimos em uma casa feito para quatro pessoas. O vencedor levou R$ 1 milhão. No entanto, no período de exibição do programa, a emissora ficou em quarto lugar no ibope por diversas vezes e o reality não ganhou uma nova temporada.

Território Livre

Comando por Sabrina Parlatore e exibido em 2000 pela Band. O ‘Território Livre’ reunia pessoas anônimas em um loft para realização de provas. Tido como uma versão mais leve de ‘No Limite’, a atração não convenceu e nenhum dos participantes emplacou na mídia.

Projeto Fashion

Outro reality que não deu certo na Band foi o ‘Projeto Fashion’, exibido em 2011. Inspirado no ‘Project Runaway’, um dos maiores programas de moda do mundo, a atração reuniu estilistas que eram avaliados por um júri rigoroso. Com um horário inoportuno para os apreciadores da moda, o programa comandado por Adriane Galisteu não passou da primeira temporada.

O Jogo

Eleito o pior Reality Show, em 2003, pelo troféu Santa Clara, da Folha de São Paulo, ‘O Jogo’ foi exibido pela Rede Globo e misturava suspense e ficção. Na atração, os participantes deviam desvendar um assassinato. O enredo não atraiu a audiência e o reality só teve uma temporada.

COMENTÁRIOS dos leitores