Exposição mostra detalhes da produção do Galo da Madrugada
'Do Suor ao Êxtase' apresenta, através de diversas linguagens, detalhes do Galo de 2019
As memórias recentes daquele que é considerado o maior bloco de Carnaval do mundo, o Galo da Madrugada, são tem da exposição Do Suor ao Êxtase. Em cartaz, até o final de junho, no Sinspire, a mostra reúne obras de diferentes linguagens artísticas que abordam detalhes e a percepção daqueles que fazem a festa acontecer.
Na exposição, vídeo, fotografia, cenografia, poesia e moda revelam o olhar sócio-político dos artistas convidados. As obras foram produzidas em 2019 e estão expostas 30 fotografias e partes gigantes da escultura do Galo Artesão, produzido por Leopoldo Nóbrega. A instalação cenográfica conta ainda com as Joias do Galo, pêndulos pintados com argila líquida do Alto do Moura e parte da roupa do Galo confeccionada em jeans com 50% dos materiais coletados no Polo de Confecção de Pernambuco.
Dentre os fotógrafos participantes da mostra estão Anderson Stevens, Danielle Pires, Filipe Ramos, Paulo Romão, e Rogaciano Nunes; além dos expositores Arquimedes Santos, Bismarck Passos, Isabela Araujo, Saulo de Queiroz, Zeno Albuquerque e Tiago Sant’Ana. A mostra fica em cartaz até o final do mês de junho.
Serviço
Mostra Do Suor ao Êxtase
Até junho
SinsPire Cultural (Praça do Arsenal)