Homem da Meia-Noite faz Carnaval fora de época no Recife

Bloco olindense é o convidado para o arrastão cultural promovido pelo Paço do Frevo, neste domingo (5)

por Paula Brasileiro sab, 04/05/2019 - 15:18
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo O Homem da Meia-Noite comanda o arrastão cultural Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

O Paço do Frevo, localizado no Bairro do Recife, vai receber um ilustre visitante neste domingo (5). O Homem da Meia-Noite, calunga reverenciado pelo carnaval olindense e pernambucano, fará um arrastão cultural pelas ruas do bairro em direção ao museu. A concentração está marcada para às 15h30, no Marco Zero.

O Clube Carnavalesco de Alegoria e Crítica O Homem da Meia-Noite, fundado em 1932, é reconhecido como um dos grandes símbolos da folia momesca pernambucana. O boneco, na verdade um calunga, é considerado Patrimônio Vivo do Estado e consegue arrastar multidões por onde passa ao som das orquestras de frevo que o acompanham.

Para o arrastão deste domingo (5), o público encontrará a concentração no Marco Zero, às 15h30, com saída às 16h, em direção ao Paço. A visitação ao museu, neste primeiro domingo do mês, é gratuita e o público poderá, também, conferir o espaço cultural dedicado ao frevo.

Serviço

Arrastão do Homem da Meia-Noite ao Paço do Frevo

Domingo (5) - 15h

Bairro do Recife

Gratuito

 

COMENTÁRIOS dos leitores