Imortal: cinco discos inesquecíveis de Sandy e Junior

LeiaJá relembra os principais sucessos da dupla. Cantores apresentam nesta sexta (12), em Olinda, o primeiro show da turnê 'Nossa História'

por Paulo Uchôa sex, 12/07/2019 - 11:55

Chegou o dia. Nesta sexta-feira (12), Sandy e Junior sobem ao palco do Classic Hall, em Olinda, para apresentarem o primeiro show da turnê "Nossa História". Em comemoração aos 30 de carreira, a dupla promete agitar o público pernambucano com os principais sucessos, entre eles "Inesquecível", "Imortal", "As Quatro Estações" e "Desperdiçou", todos cogitados pelos fãs nas redes sociais.

Para esquentar os tamborins, ou melhor, entrar na sincronia dos passos de "Dig Dig Joy", o LeiaJá escolheu cinco álbuns que marcaram a trajetória de Sandy Leah Lima e Durval de Lima Junior na MPB (Música Pop Brasileira).

Sonho Azul

Lançado em 1997, o disco "Sonho Azul" marcou os passos de Sandy e Junior no universo artístico. Recheado de hits dançantes, o álbum ficou conhecido por reunir letras românticas, incluindo "Mais Um Tempo Pra Crescer", "Ilusão", "Não Abuse de Mim" e a regravação de "Inesquecível", eternizada na voz de Laura Pausini. Na época, o sétimo trabalho musical da dupla ganhou certificado com disco de platina pela vendagem de mais de 700 mil cópias.

As Quatro Estações - Ao Vivo

O segundo disco ao vivo de Sandy e Junior foi um divisor de águas na carreira deles. Ostentando os grandes sucessos da carreira, o show "As Quatro Estações - Ao Vivo" virou febre Brasil afora. Lançado em 2000, o CD conseguiu atingir a marca de 3 milhões de cópias vendidas. Os hits "Olha o Que o Amor me Faz", "Bye Bye", "Vamo Pulá" e "A Lenda" foram os carros-chefes do álbum.

Onze

Um ano depois do sucesso ao vivo de "As Quatro Estações", os filhos de Xororó arrebataram o público com o clássico "Onze". O nome não foi incluído no encarte do disco em respeito às vítimas do World Trade Center, mortas em um atentado terrorista capitaneado pela organização al-Qaeda em 11 de setembro de 2001. Apesar de ter estampado só o nome dos cantores, o CD ganhou o certificado de platina tripla por ter vendido 1,5 milhão de cópias. As músicas "Nada é Por Acaso", "O Amor Faz", "Não Dá Pra Não Pensar" e "Quando Você Passa (Turu Turu)", além da regravação de "Chuva de Prata", tocavam constantemente nas rádios de todo o Brasil.

Identidade

Em outubro de 2003, Sandy e Junior mostraram a grandeza da maturidade musical. O álbum "Identidade" juntou as composições de Sandy e a produção musical de Junior, e resultou em um projeto que cravou o nome deles na música brasileira. Vendendo apenas 600 mil cópias, o CD contou com os clássicos "Encanto", "Desperdiçou", "Nada Vai Me Sufocar", "Você Pra Sempre (Inveja)" e "Tudo Pra Te Conquistar".

Acústico MTV

Agosto de 2007. Esse foi o ano que marcou a vida de Sandy e Junior e de todas as pessoas que curtiram seus trabalhos desde 1991, no álbum "Aniversário do Tatu". O disco "Sandy e Junior - Acústico MTV" foi o último da dupla. Regado pela saudade e nostalgia, os artistas pincelaram os principais hits da carreira como "No Fundo do Coração", "Love Never Fails", "Entranho Jeito de Amar" e "Com Você", além das inéditas "Abri os Olhos" e "Segue em Frente". O disco vendeu pouco mais de 250 mil cópias.

COMENTÁRIOS dos leitores