Elba revela seu último encontro com Jackson do Pandeiro

Cantora foi uma das atrações do Festival de Inverno de Garanhuns

por Paulo Uchôa sab, 20/07/2019 - 14:54
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens Elba revelou seu último encontro com Jackson do Pandeiro Rafael Bandeira/LeiaJáImagens

Garanhuns - O cantor Silvério Pessoa comandou nessa sexta-feira (19), na 29ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns, um encontro com artistas da música pernambucana e nacional. Entre os convidados, que homenagearam o centenário de Jackson do Pandeiro na Praça Mestre Dominguinhos, Elba Ramalho fez o público vibrar interpretando os sucessos do paraibano. 

Horas antes de subir ao palco, a cantora revelou, nos bastidores, o último encontro que teve com o músico, morto em julho de 1982. “Eu cruzei com Jackson quando ele tava infartando. Fiquei louca, procurando alguém que não deixasse ele cantar, mas ele só falava que precisava cantar. Essa homenagem é mais que justa”, lembrou a cantora. Apresentando o show “O Ouro do Pó da Estrada”, Elba incluiu no repertório canções gravadas por Jackson do Pandeiro. 

As pessoas se divertiram ao som de “Sebastiana” e “Na Base da Chinela”. No tributo a Jackson do Pandeiro, Elba cantou ao lado de Zélia Duncan o clássico “A Ordem é Samba”, música que fez parte do LP do paraibano “Isso é Que é Forró” de 1981, sendo esse o último da carreira dele.

 

COMENTÁRIOS dos leitores