Xanddy rebate acusação de intolerância religiosa: 'Perdão'
Atriz Luana Xavier declarou que o cantor do Harmonia do Samba não pronunciou a palavra candomblé durante um show
Depois que a atriz Luana Xavier acusou Xanddy de intolerância religiosa por ele não ter citado a palavra candomblé enquanto cantava a música "Raiz de Todo Bem", no último domingo (4), durante um show no Rio de Janeiro, o vocalista do grupo Harmonia do Samba quebrou o silêncio e resolveu se pronunciar sobre o burburinho.
Na sua conta do Instagram, Xanddy declarou que não tem preconceito com nenhuma religião, e que mesmo assim não teve a intenção de machucar ninguém. "Fui acusado de ser intolerante religioso e exposto na internet, onde pessoas que não me conhecem intimamente, estão, infelizmente, reduzindo o meu caráter de forma irresponsável e tóxica", escreveu.
"Eu respeito e amo o ser humano seja ele católico, espírita, umbandista, candomblecista, judeus, budistas, evangélico... Acima de tudo procuro respeitar a história, particularidade e trajetória de todos, aprendendo a cada dia. [...] De qualquer forma, peço perdão se ofendi alguém. Do fundo do meu coração, acreditem, não houve intenção de machucá-los. Que Deus abençoe a todos!!!", finalizou.
Na publicação, o artista baiano recebeu o apoio da esposa, Carla Perez, e da amiga Anitta. "Todo mundo sabe que sou do batuque e tá lá Xanddão cantando na minha casa todo ano. Deu esse abraço gostoso aí em meu guia do candomblé e a festa seguiu com gente de todo tipo. Tinha amigo da igreja, do axé, família da mamãe católica. E enquanto escrevo isso pra você coincidentemente escuto a música 'Me ajude a melhorar', do Eli Soares, que é uma das minhas músicas favoritas, principalmente quando quero rezar", comentou Anitta.
Confira o pronunciamento de Xanddy na íntegra: