Cercado de polêmica, 'Mariguella' tem 1° teaser lançado
Apontado como sendo "abertamente contrário a Bolsonaro", o longa chega aos cinemas em novembro
Foi divulgado nesta terça (20), o primeiro teaser do filme Marighella, dirigido por Wagner Moura. O longa narra os últimos anos do ativista baiano Carlos Marighella e já causou polêmica e até proposta de boicote antes mesmo de chegar aos cinemas, o que acontece apenas no dia 20 de novembro.
Inspirado no livro Marighella - o Guerrilheiro que Incendiou o Mundo, o filme fala sobre o ativista Carlos Marighella que recorreu à luta armada para enfrentar a ditadura militar nos anos 1960.
O ativista acabou sendo morto em uma emboscada em 1969. Na produção, ele será interpretado pelo ator e cantor Seu Jorge. O elenco conta, também, com Bruno Gagliasso, Adriana Esteves, Charles Paraventi, Humberto Carrão, Bella Camero e Luiz Carlos Vasconcelos.
Marighella já causou barulho e polêmica nas redes sociais mesmo antes de sua estreia. O diretor Wagner Moura chegou a declarar, em entrevista, que o filme é "um dos primeiros produtos culturais abertamente contrários ao que Bolsonaro representa". Em resposta, os eleitores do atual presidente criaram um boicote ao longa nas redes sociais alegando que ele não "se encaixa na realidade".