Joaquin Phoenix diz que não se inspirou em outros Coringas
Ator afirmou que sua intenção era evitar comparações com atuações anteriores
Joaquim Phoenix impressionou com sua atuação no trailer final de Coringa, lançado em agosto! O ator, que já está sendo visto como uma das apostas para o Oscar de Melhor Ator em 2020, recentemente deu uma entrevista à revista Variety e, ao falar sobre o personagem, revelou ter cortado toda e qualquer referência às versões prévias do vilão no cinema.
- Eu não queria nenhuma referência a interpretações prévias do personagem. Assim fazia parecer como uma criação nossa de certa forma. O que tem de mais atraente nesse personagem para mim é que ele é muito difícil de definir. Você na verdade nem que defini-lo. Todos os dias parecia que estávamos descobrindo um aspecto novo do personagem, até o último dia, afirmou.
Aos 44 anos de idade, o ator dá vida ao Coringa após o personagem ter sido interpretado nos cinemas por Jared Leto, em Esquadrão Suicida; por Heath Ledger, em Batman - O Cavaleiro das Trevas; e Jack Nicholson, em Batman.
- Eu queria a liberdade de criar algo que não fosse identificável. Esse é um personagem fictício. Eu não quero que um psiquiatra consiga identificar que tipo de pessoa ele é, disse.
O longa é focado na origem do vilão, mostrando como ele deixou de ser um comediante fracassado para se tornar o gênio do crime de Gotham City. Sua estreia está marcada para o dia 3 de outubro e, durante a exibição no Festival de Cinema de Veneza, Coringa foi bem aceito pelo público e pela crítica.