Relembre famosos que geraram revolta na internet

Confira os artistas que acabaram se envolvendo em polêmicas

por Paulo Uchôa dom, 27/10/2019 - 11:00

Na última terça-feira (22), os holofotes estiveram todos voltados para o MC Gui. Após fazer um vídeo rindo de uma garota nos parques da Disney, o jovem foi acusado de praticar bullying por diversos internautas, inclusive alguns famosos como Bruna Marquezine, Jojo Todynho, Felipe Neto e Astrid Fontenelle. Mesmo pedindo desculpas, Gui não convenceu as pessoas com a sua explicação.

A repercussão do conteúdo afetou no bolso do artista e ele teve contratos de shows cancelados. Mas não foi só MC Gui que já surfou em ondas polêmicas. O LeiaJá relembra três famosos que geraram revolta na internet com declarações e atitudes espantosas.

Confira:

Biel

Há três anos, o cantor Biel estava passando pelos mesmos problemas de MC Gui. Depois de dizer em uma entrevista que "quebraria no meio" a jornalista, que estava fazendo as perguntas, Biel viu sua carreira rolar ladeira abaixo. Com shows cancelados, e banido dos eventos de entretenimento, ele tentou continuar normalmente viver no Brasil, mas não teve jeito. A voz do sucesso Demorô foi morar nos Estados Unidos e perdeu toda visibilidade que tinha em solo brasileiro, apesar de continuar arriscando no mundo da música.

José Mayer

Considerado um dos galãs nas décadas de 1980 e 1990, José Mayer saiu de cena feito um meteoro. Em 2017, logo depois de ter participado da novela A Lei do Amor, o ator estampou os noticiários brasileiros ao ser acusado de assédio sexual. Na época, Su Tonani, figurinista da Globo, resolveu denunciar Mayer, mas optou por não seguir com o caso. O assunto rendeu e diversas atrizes participaram da campanha on-line Mexeu com uma, mexeu com todas. Desde o episódio, José Mayer foi rejeitado nos trabalhos que surgiam na Globo. Ele acabou sendo demitido da emissora em janeiro deste ano.

Carlinhos Maia

No primeiro semestre de 2019, a internet ficou agitada com a briga entre Carlinhos Maia e o humorista Whindersson Nunes. Carlinhos teria ficado chateado com Whindersson por ele não ter aceitado ser seu padrinho de casamento. Ao blog do Leo Dias, Carlinhos contou: "Me avisou que não seria padrinho uma semana antes do casamento, tendo três meses para me avisar". A declaração do alagoano rendeu uma enorme saia justa. No Twitter, Whindersson Nunes afirmou que não era tão íntimo de Carlinhos para aceitar o convite. "Como eu vou ser padrinho de um cara que eu mal conheço?", escreveu o piauiense. Passando por uma depressão, Whindersson contou que até foi bloqueado por Carlinhos no WhatsApp. Na internet, mesmo pedindo desculpas ao marido de Luísa Sonza, Carlinhos Maia recebeu o apelido de Chernobyl. 

*Fotos: Reprodução/Instagram/TV Globo

COMENTÁRIOS dos leitores