Dani Calabresa lamenta morte de Zilda Cardoso, a Catifunda
'Obrigada por me fazer rir, e obrigada por me emprestar essa personagem', escreveu a atriz
Nessa sexta-feira (20), Dani Calabresa lamentou a morte de Zilda Cardoso, aos 83 anos. Interpretando Dona Catifunda na nova versão do humorístico Escolinha do Professor Raimundo, a atriz publicou um texto emocionante, exaltando a importância da personagem de Zilda em sua vida.
"Queria que ela soubesse o quanto eu sou fã dela, e o quanto eu amo fazer a Catifunda! Amo! Muito!!! Queria ter te conhecido, Zilda! Obrigada por me fazer rir, e obrigada por me emprestar essa personagem que faço com todo amor que existe no meu coração... um beijo e vá em paz. Saravá", escreveu.
Zilda Cardoso, que morava sozinha, foi encontrada morta em seu apartamento no bairro de Santa Cecília, Centro da cidade de São Paulo. Segundo investigação do 77º Distrito Policial, a cuidadora da atriz declarou que a humorista estava na cama e não respondia aos seus chamados. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou que Zilda morreu às 16h12.
Na televisão, ela participou nos clássicos Praça da Alegria, A Praça é Nossa, Os Trapalhões, Praça Brasil e Estados Anísios de Chico City. Em 1990, na novela Meu Bem, Meu Mal, Zilda Cardoso fez sucesso com a personagem Elza.
Confira: