TV canadense explica cena cortada de Trump em filme

O corte foi notado pelos telespectadores que recorreram às redes sociais para reclamar sobre a alteração feita no filme que conta a história de um menino que passa a véspera de Natal sem a família em Nova York

sex, 27/12/2019 - 07:23
Nicholas Kamm O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump Nicholas Kamm

A TV pública do Canadá (CBC) confirmou nesta quinta-feira (26) que exibiu o filme "Esqueceram de Mim 2" ("Home Alone 2") sem a cena em que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, contracena com o personagem principal da produção de 1992.

O corte foi notado pelos telespectadores que recorreram às redes sociais para reclamar sobre a alteração feita no filme que conta a história de um menino que passa a véspera de Natal sem a família em Nova York.

"A cena com Donald Trump foi uma das várias que foram cortadas do filme para adaptá-lo ao tempo de exibição da TV, pois nenhuma delas era parte integrante do enredo. Essas edições foram feitas em 2014, quando adquirimos o filme pela primeira vez e antes de Trump ser eleito presidente", em 2016, disse Chuck Thompson, porta-voz da CBC.

Muitos usuários das redes sociais acusaram a CBC de tomar uma decisão de motivação política, e o filho do dirigente americano, Donald Trump Jr., escreveu no Twitter que achava que a mudança era "patética".

Ao saber da polêmica, Donald Trump recorreu também ao Twitter para fazer piada com o primeiro-ministro canadense: "Acho que Justin T (Trudeau) não gostou muito de eu fazê-lo pagar pela Otan!"

"O filme nunca será o mesmo! (Brincadeira!)", escreveu o republicano em seguida.

A cena em questão mostra um rápido encontro do bilionário empresário com o pequeno Kevin McCallister (interpretado por Macaulay Culkin) no saguão do Plaza, um luxuoso hotel de Nova York que na época era de propriedade do atual presidente dos Estados Unidos.

COMENTÁRIOS dos leitores