Spcine Play oferece 26 filmes dirigidos por mulheres

Única plataforma pública de streaming no Brasil prestigia obras de cineastas brasileiras como Helena Ignez, Lúcia Murat, Tata Amaral e Camila de Morais

por Alex Dinarte ter, 03/03/2020 - 17:47
Reprodução Cena de 'Brava gente brasileira', filme da diretora Lúcia Murat lançado em 2000 Reprodução

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a plataforma digital Spcine Play  colocará à disposição dos assinantes, a partir da próxima sexta-feira (6), um acervo com 26 títulos do cinema nacional dirigidos por mulheres. Divididos entre longas, curtas e uma série documental, as produções estarão disponíveis de modo gratuito por 30 dias. Na seleção estão as cineastas brasileiras Helena Ignez, Lúcia Murat, Tata Amaral e a costarriquenha Antonella Sudasassi Furnis.

No primeiro dia, serão disponibilizados seis títulos de Helena Ignez. Considerada uma das mais importantes diretoras do cinema nacional, a cineasta baiana assina “Poder dos Afetos” (2013) e “A Miss e o Dinossauro” (2005). Ainda na sexta-feira (6), dez obras da diretora Lúcia Murat, como “Brava Gente Brasileira” (2000) e “Olhar Estrangeiro” (2006) também farão parte da plataforma. O conteúdo do SpCine Play ainda recebe o documentário “Caso do Homem Errado” (2017) de Camila de Moraes e duas produções da paulistana Tata Amaral: o filme “Um Céu de Estrelas” (1996) e a série documental “Causando na Rua” (2016).

O catálogo do Spcine Play ainda será reforçado no dia 19 de março. As obras “Mar de Rosas” (1977), "Das Tripas Coração” (1982) e “Sonho de Valsa” (1987) da diretora Ana Carolina, estarão disponíveis junto ao filme “Despertar das Formigas” (2019), da costarriquenha Antonella Sudasassi Furnis.

Para quem não conseguir assistir aos filmes no período de gratuidade, a programação estará acessível aos assinantes no valor de R$ 3,99. Confira toda o conteúdo da plataforma no site da Spcine Play.

A Spcine Play é a única plataforma pública de streaming do Brasil e disponibiliza conteúdos culturais da cidade de São Paulo, como shows, espetáculos e filmes das principais mostras e festivais de cinema de São Paulo.  

 

COMENTÁRIOS dos leitores