SP: Museus fecham para frear avanço do coronavírus

Unidades do Sesc também anunciaram a suspensão das atividades por tempo indeterminado

por Alex Dinarte qua, 18/03/2020 - 13:51
Wikimedia Commons Wikimedia Commons

Na maior cidade do Brasil, alguns equipamentos culturais frequentados por paulistanos e turistas anunciaram a suspensão das atividades. Museus como o Masp e a Pinacoteca do Estado, na região central de São Paulo, ficarão com as portas fechadas por tempo indeterminado. As unidades do Sesc também anunciaram o cancelamento das manifestações culturais em todo o estado de São Paulo a partir desta terça-feira (17).

Na Pinacoteca, a exposição "Osgemeos: Segredos", programada para estrear no próximo dia 28 de março, está cancelada. Em nota, a administração do museu informa que vai anunciar ao público uma nova data para a inauguração da exibição. Já o Masp ficará fechado para visitação por tempo indeterminado e as exposições “Hélio Oiticica: a dança na minha experiência”, “Trisha Brown: coreografar a vida” e “Sala de vídeo: Babette Mangolte”, que abririam na próxima sexta-feira (20), serão adiadas e remarcadas quando o museu retomar o funcionamento normal.

As atividades culturais das unidades do Serviço Social do Comércio também serão suspensas. Entretanto, em comunicado à imprensa, a instituição informou que manterá os cursos e que os tratamentos odontológicos em andamento na organização serão mantidos.

COMENTÁRIOS dos leitores