Maurício de Sousa revela que Cascão está tomando até banho
Para estimular crianças a aumentarem a higiene durante pandemia, personagem da Turma da Mônica perdeu o medo de água
A pandemia do novo coronavírus tem mudado os hábitos dos brasileiros tanto no mundo real quanto na ficção. Uma das provas disso é que um dos personagens mais famosos dos quadrinhos nacionais, conhecido principalmente pela falta de higiene, está tomando até banho. O desenhista Mauricio de Sousa, criador da Turma da Mônica, revelou que o Cascão, além de lavar as mãos, começou a tomar banho para ajudar no combate à disseminação do vírus.
O personagem clássico é conhecido por ter medo de água, mas em um período em que a principal recomendação da Organização Mundial de Saúde é lavar as mãos, resolveu abrir uma exceção. Maurício ressaltou que o garoto da Rua do Limoeiro ouviu as orientações para se prevenir contra a doença.
"Não é muito usual, não era muito comum, mas depois dessa pandemia ele ouviu bem o que o pessoal estava falando, ouviu as autoridades sanitárias e resolveu que vai entrar na roda do pessoal que tá se cuidando, se preocupando com a higienização e tá lavando as mãos, mas consta que também está tomando banho", disse o cartunista, em entrevista ao Bom Dia São Paulo.
Recentemente, foi publicada uma imagem na página oficial da história em quadrinhos na qual Mônica, Cebolinha, Magali, entre outros personagens colocam Cascão diante de uma torneira e alertam: "Lavar as mãos salva vidas". Além do desenho, o autor também criou uma animação e uma cartilha de orientação para o leitor nas redes sociais.