Centro Cambinda Estrela pede ajuda para enfrentar a covid
Para continuar dando assistência à sua comunidade, o centro depende da solidariedade da população
Localizado na comunidade de Chão de Estrelas, Zona Norte do Recife, o Centro Cultural Cambinda Estrela desenvolve um trabalho educacional e de assistência social para pessoas daquele bairro e de vários outros em seu entorno. Mantido pelo maracatu Nação Cambinda Estrela, o centro enfrenta dificuldades em virtude da crise instaurada pela pandemia do coronavírus e está contando com a solidariedade da população para arrecadar alimentos e outros materiais para continuar ajudando suas comunidades.
Com um trabalho desenvolvido ao longo de todo o ano, o Centro Cultural Cambinda Estrela agrega crianças, jovens e adultos em atividades formativas e recreativas. Os educadores sociais do espaço ministram oficinas de música, dança e arte, além de reforço escolar, seminários, debates e palestras. O objetivo é dar dar assistência às comunidades do entorno do centro, bem como promover a auto estima e valorização de seus moradores.
Para continuar assistindo os seus, durante a crise do coronavírus, o Centro pede ajuda. Através de suas redes sociais, foi lançada uma campanha de arrecadação de donativos como alimentos, produtos de limpeza e higiene pessoal e dinheiro. “Todos sabem que diante o caos que estamos vivendo as favelas estão abandonadas! Como sempre esquecidas! Essa guerra que estamos enfrentando devido ao Coronavírus, nos deixa muito vulneráveis a tudo! Muitos já estão sem trabalhar, outros doentes, outros já estão sem alimentos, a situação está bem difícil”, diz uma postagem do centro. Os interessados em ajudar podem entrar em contato pelos números (81) 9 8150-9354 / (81) 98517-1065 / (81) 9 99722-8197.