InterFAU confirma que Prior foi expulso por crime sexual

Ex-BBB está sendo acusado de ter violentado mulheres

por Paulo Uchôa sex, 03/04/2020 - 16:53
Reprodução/Instagram/@felipeprior O arquiteto Felipe Prior foi eliminado do Big Brother Brasil na última terça (31) Reprodução/Instagram/@felipeprior

A saída de Felipe Prior do Big Brother Brasil, na última terça-feira (31), está gerando consequências negativas fora do programa. Após a revista Marie Claire publicar uma matéria de que o arquiteto está sendo acusado de violentar mulheres, o assunto ganhou mais um desdobramento.

A comissão organizadora dos Jogos Universitários das Faculdades de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo (InterFAU) informou, nesta sexta-feira (3), que Prior foi expulso das atividades assim que denúncias contra ele surgiram em 2018. Procurada pela revista, a InterFAU afirmou: "No evento de 2018 foi reportado para a comissão organizadora e para a comissão anti-opressão mais de um relato de assédio contra Felipe, e um dos casos é justamente o que foi reportado por vocês [Marie Claire] na matéria".

"Importante reiterar que não foi repassado informações da vítima e nem detalhes do caso por pedidos da vítima de manter em sigilo. Foi reportado apenas que um dos relatos era grave. [...] Foi decidido em reunião de fechamento em outubro de 2018 que o Felipe fosse expulso das demais edições do Interfau. Nós somos um evento privado, então a decisão realmente cabe à comissão, não exigimos nenhum tipo de boletim de ocorrência ou qualquer coisa do tipo, basta a comissão entrar em um acordo para tomar a decisão", completa.

Nas redes sociais, a InterFAU publicou um comunicado. Na nota, a organização explicou que Felipe Prior "não poderia ingressar nas atividades". Até o momento, o ex-BBB não se pronunciou sobre as acusações. No seu perfil do Instagram, as publicações foram limitadas apenas para receber comentários positivos.

Confira a nota da interFAU:

COMENTÁRIOS dos leitores