Vice-presidente da Mangueira chama Thelma de 'mucama'
Guanayara Firmino apagou as postagens e se desculpou
No último domingo (12), Thelma Assis foi bastante criticada na internet por ter votado no ator Babu Santana para enfrentar o paredão no Big Brother Brasil. Vítima de comentários racistas desde que entrou no reality Show, Thelminha voltou a ser bombardeada nessa segunda-feira (13). No Facebook, a vice-presidente da escola de samba Mangueira chamou a médica de 'mucama safada'.
Guanayara Firmino escreveu: "Thelma safada. Mucama fdp (filha da put*)". Mas não parou por aí. Em uma outra postagem na mesma rede social, ela afirmou que a sua opinião divulgada não tem relação com a sua função na Mangueira. Recebendo críticas, ela resolveu apagar as postagens.
Segundo informações do jornal carioca Extra, Guanayara Firmino emitiu um comunicado se desculpando sobre a polêmica. "A postagem feita, no calor da emoção após a votação, retrata minha indignação pelo preconceito estrutural do País que faz com que alguém tenha o apelido de 'Babu', de babuíno, porque quando criança era chamado assim, e que faz com que os negros não se protejam e se cuidem quando são alvejados por atitudes preconceituosas como tem acontecido no programa", disse.
"Quero deixar bem claro que a minha postura veio da indignação que sinto contra preconceitos de qualquer natureza e que a minha postagem foi assinada em meu perfil pessoal, inclusive fechada para meus amigos, não representando qualquer opinião/posicionamento da Estação Primeira de Mangueira ou como membro da diretoria da escola", finaliza ela na nota.