'MasterChef Brasil' volta com novidades por causa da Covid
Dinâmica da disputa mudou para reduzir o tempo que os competidores passam em estúdio
Na próxima terça-feira (14) às 22h45, estreia a 12ª temporada de MasterChef Brasil. Devido à pandemia de coronavírus (Covid-19), o programa fez várias modificações para se adequar às orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e garantir a segurança dos participantes e dos jurados.
Uma das principais mudanças é que não haverá um único vencedor da temporada, cada episódio terá um vencedor. A decisão foi tomada para reduzir o tempo de cada competidor em estúdio. Diferentemente das temporadas anteriores, todas as provas desta edição serão individuais, para garantir o distanciamento social recomendado pelas autoridades de saúde.
Segundo a jornalista e apresentadora do programa, Ana Paula Padrão, cada vencedor vai receber 5 mil reais e outros prêmios oferecidos pelos patrocinadores. A cada episódio, uma instituição de caridade escolhida pela produção do programa irá receber a quantia de 5 mil reais.
A produção do programa também revelou quem serão os convidados dessa edição. Amado Batista, Claudia Leitte, Elza Soares, Ivete Sangalo, Nando Reis e Pabllo Vittar são alguns dos famosos que irão participar. Eles vão gravar de suas casas, sugerindo pratos para os participantes.
Para o chef de cozinha Érick Jacquin, um dos jurados do programa, essa temporada do MasterChef tem tudo o que precisa para ser a melhor de todas. “É um verdadeiro concurso de cozinha, os competidores terão apenas uma chance e as provas devem ser mais difíceis e mais duras”, declara.
A equipe de produção buscou adaptar o programa para a nova realidade, a fim de preservar a segurança dos apresentadores, jurados e participantes. “Compreendemos que temos que mudar, mas ainda existem muitas coisas para entender”, comenta a diretora do programa, Marisa Mestiço.
Até o momento, já foram gravados cinco episódios da nova temporada e o sexto episódio está em processo de filmagem.