Zé de Abreu e Vera Magalhães trocam ofensas no Twitter

“Só está lá pelo marido” diz o ator sobre a apresentadora do Roda Viva. Ela se queixou de machismo e o chamou de Zé do Lixão

por Waleska Andrade qua, 08/07/2020 - 12:38
Reprodução/Facebook/atorjosedeabreu Reprodução/Facebook/atorjosedeabreu

O ator José de Abreu usou seu perfil nas redes sociais para fazer uma crítica a apresentadora do programa ‘Roda Viva’, Vera Magalhães. Em sua conta, o ator compartilhou uma crítica do jornalista Emerson Damasceno a ela e acrescentou que Vera só estaria no comando da atração por contra do “marido tucano”. O assunto chegou aos mais comentados do Twitter na manhã desta quarta (8). 

“Odeio. Sem voz, sem competência, sem neutralidade, sem coerência, acho uma m*. Só está lá pelo marido tucano”, comentou o ator. 

Vera Magalhães é casada com Otávio Cabral, editor-executivo da revista Veja e um dos responsáveis pela campanha presidencial de Aécio Neves (PSDB-MG). Ele também é autor de “Dirceu, a biografia”, em que acusa o ex-ministro José Dirceu e o taxa de “Maluf da esquerda”. 

A apresentadora não se intimidou e deu sua resposta ao ator através do seu perfil na rede social. “Ah, o machismo e a misoginia, essas chagas exclusivas da direita, não é mesmo? O que sou, sou por minha responsabilidade. Casamento é outra coisa, Zé do Lixão, que cospe em mulher. Vai viver sua vida medíocre, filho”, escreveu Vera. 

Nas redes sociais, internautas apontaram como ‘incoerente’ a postura da apresentadora, ao acusar o ator de machismo e relembraram o episódio protagonizado por Vera em uma entrevista com Manuela D’Ávila, quando chamou de ‘mimimi’ queixas da então candidata a vice-presidente da república. 

Já outros internautas relembraram a condenação do ator em processo movido pelo Hospital Albert Einstein, onde José de Abreu foi condenado a indenizar o hospital em R$ 20 mil, por tweets sobre a facada do atual presidente Jair Bolsonaro. 

COMENTÁRIOS dos leitores