Curiosidades sobre o filme Ghost - Do outro lado da vida

Longa estrelado por Patrick Swayze e Demi Moore está completando 30 anos

por Paulo Uchôa ter, 21/07/2020 - 15:20
Reprodução Lançado em 1990, Ghost foi protagonizado por Patrick Swayze e Demi Moore Reprodução

No final de 1990, cinemas mundo afora tiveram suas salas lotadas durante a exibição do filme Ghost - Do outro lado da vida. Protagonizado por Demi Moore e Patrick Swayze, o longa-metragem do diretor Jerry Zucker fez muita gente se emocionar com a história de amor entre o bancário Sam e a artista plástica Molly. Embalados pelo clássico Unchained Melody, eternizado por The Righteous Brothers, os personagens sofreram uma separação drástica.

O assassinato de Sam, encomendado pelo invejoso Carl Bruner (Tony Goldwyn), fez com que Molly passasse a conviver apenas com as lembranças do amado. Mas o que ela não esparava era que o espírito de Sam estivesse todo o tempo ao seu lado, com a ajuda de Oda Mae Brown (Whoopi Goldberg). Para celebrar o sucesso do filme, que está completando 30 anos, o LeiaJá listou cinco curiosidades envolvendo os bastidores do projeto cinematográfico.

1 - De início, a atriz Meg Ryan foi sondada para viver a personagem Molly. Ela acabou rejeitando o convite, que consequentemente terminou ficando com Demi Moore. Nicole Kidman também chegou a fazer testes para interpretar a protagonista.

2 - Os atores Tom Hanks, Nicolas Cage e Tom Cruise, entre outros nomes famosos, se interessaram pelo papel de Sam, mas Patrick Swayze acabou levando a melhor. Patrick não foi cogitado para fazer o filme. Após relutar sobre o talento do ator, o diretor acabou curtindo muito o resultado do protagonista.

3 - Bruce Willis chegou a dizer que o filme não seria sucesso, embora estivesse casado com Demi Moore na época. Ele também fez testes para interpretar o papel de Patrick Swayze. 

4 - Além de ser filmado em diversos ambientes no centro de Nova Iorque, Ghost também foi rodado também em Los Angeles, na Califórnia, nos estúdios da Paramount.

5 - Patrick Swayze fez com que os produtores do longa chamassem Whoopi Goldberg para participar do filme. A personagem da 'falsa sensitiva', inicialmente, não estava direcionada para ela.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores