Prefeitura de SP adia Carnaval 2021 devido a coronavírus

A nova data ainda será definida. A mudança afeta os blocos de rua e desfiles das escolas de samba

por Waleska Andrade sex, 24/07/2020 - 13:26
Divulgação / SECOM / Luiz Guadagnoli Prefeitura de SP adia carnaval 2021 devido a coronavírus Divulgação / SECOM / Luiz Guadagnoli

Devido a pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de São Paulo decidiu adiar o Carnaval de 2021. A mudança afetará as agremiações e também o carnaval de rua. A nova data para os festejos ainda não foi definida, no entanto, a proposta das Escolas de Samba é que os desfiles aconteçam no final de maio.

Em 2020, o Carnaval de São Paulo teve um investimento de R$ 2,3 milhões por parte da Prefeitura e bateu o recorde de público com 15 milhões de foliões nas ruas e 600 blocos. Em entrevista para o G1, o presidente da Liga, Sidnei Carriuolo, falou que a decisão precisou ser tomada agora para que as escolas possam se preparar e garantir o desfile, que será diferente dos anos anteriores.

"Carnaval nos mesmos moldes de costume é impossível, já pensamos em adaptações. O que toma muito tempo e suporte financeiro é o preparo de fantasia e alegoria", informou Carriuolo.

Outras cidades do país também estudam a possibilidade de adiamento da festa carnavalesca. Em Salvador, o prefeito estuda a possibilidade de adiar para julho, já no Rio de Janeiro, às agremiações pretendem tomar uma decisão em setembro.

COMENTÁRIOS dos leitores