Silvero Pereira diz que ‘Bacurau’ expandiu sua carreira

Ator celebrou o filme pernambucano e contou como a produção o ajudou na profissão

por Paula Brasileiro qua, 05/08/2020 - 12:02
Reprodução/Instagram Silvero Pereira foi o 'Lunga', em Bacurau. Reprodução/Instagram

Silvero Pereira já tinha uma carreira sólida quando interpretou o matador Lunga no filme Bacurau, de Kléber Mendonça Filho e Juliano Dornelles. No entanto, o personagem ajudou o ator a expandir os horizontes de sua carreira, como ele mesmo relatou em recente entrevista. O filme pernambucano, lançado em 2019, foi bastante premiado e aclamado pelo público. 

Para SIlvero, o longa foi um divisor de águas em sua carreira. Segundo ele, o personagem Lunga o ajudou a mostrar ainda mais de sua versatilidade e talento, o que acabou lhe abrindo portas. “Profissionalmente foi muito positivo. Todos os pedidos que vêm chegando até mim após Bacurau tem tido um discurso, o do Silvero possuir outras possibilidades como artista. Antes de Bacurau, só recebia convites para fazer travestis, transexuais, ou algo que estivesse ligado à minha identidade pessoal, e não ao artista que sou, efetivamente”, disse em entrevista à Quem. 

Além disso, o ator contou que a equipe do filme acabou se tornando muito próxima e eles mantém uma forte amizade mesmo depois das filmagens. “É uma equipe não apenas profissional. Ainda hoje temos um contato muito próximo, nosso grupo de whatsapp existe com o elenco todo e a gente se fala diariamente. É uma realização especial para mim. Bacurau foi o trabalho que mais me trouxe histórias verdadeiras, fora o teatro. Esses trabalhos que são temporários, encontramos pessoas, realizamos o trabalho e a vida segue. Com Bacurau, a vida teve outro percurso, e isso que foi muito bacana”.

COMENTÁRIOS dos leitores