Regina Duarte já interpretou a Helena de Maneco três vezes

Atriz protagonizou os clássicos História de Amor, Por Amor e Páginas da Vida

por Paulo Uchôa seg, 31/08/2020 - 18:13
Reprodução/TV Globo Em 1997, Regina Duarte (Helena) trabalhou ao lado da filha, Gabriela Duarte (Eduarda), na novela 'Por Amor' Reprodução/TV Globo

No dia 24 de agosto, o Canal Viva incluiu na sua programação a reprise da novela Mulheres Apaixonadas. Na trama escrita por Manoel Carlos, exibida originalmente na Globo em 2003, a personagem Helena ficou sob a responsabilidade da atriz Christiane Torloni. Abordando repetidamente nas suas obras o nome da protagonista, o dramaturgo já teve a ideia de colocar Regina Duarte como Helena três vezes.

Entre 1995 e 1996, a atriz, que atualmente trabalhou como secretaria especial de Cultura do governo do presidente Jair Bolsonaro, viveu a primeira Helena da carreira em História de Amor. No folhetim, o papel principal de Regina transitava pelo amor de Carlos (José Mayer), pela inveja de Paula (Carolina Ferraz) e sem contar no sofrimento de viver os dramas da filha Joyce (Carla Marins).

Já em 1997, a protagonista de Manoel Carlos sofreu bastante em Por Amor. Interpretando pela segunda vez a bravura de Helena, Regina Duarte viveu par romântico com o ator Antonio Fagundes (Atílio). A troca dos bebês, que fez sem a filha Eduarda (Gabriela Duarte) saber, esteve presente na novela até o último capítulo.

Para fechar com chave de ouro o currículo com mais uma Helena de Maneco, Regina deu vida a uma médica em Páginas da Vida (2006/2007). A personagem ficou conhecida por ter adotado Clarinha, uma criança com Síndrome de Down, que foi dada como morta pela avó Marta (Lilia Cabral), após a morte de Nanda (Fernanda Vasconcellos) durante o parto.

A última Helena em novelas de Manoel Carlos foi interpretada por Julia Lemmertz, em 2014, sob o título Em Família. No dia 7 de setembro, a Globo vai reprisar mais um sucesso do escritor. O canal irá exibir no Vale a Pena Ver de Novo o clássico Laços de Família (2000/2001). A história do triângulo amoroso entre Helena (Vera Fischer), Edu (Reynaldo Gianecchini) e Camila (Carolina Dieckmann) promete dar o que falar mais uma vez.

COMENTÁRIOS dos leitores