Vencedor do 'MasterChef' doa prêmio em dinheiro

Após vencer a competição semanal, Salvador decidiu doar R$ 5 mil a uma instituição de caridade

por Junior Coneglian qui, 17/09/2020 - 12:14
Carlos Reinis / Band Salvador, que venceu o prêmio semanal do "Masterchef" Carlos Reinis / Band

Salvador, 58 anos, foi o campeão da última competição semanal do "Masterchef Brasil" (Band). Morador de Taubaté, no interior de São Paulo, ele convenceu os jurados, levou o 10º prêmio do programa e decidiu doar R$ 5 mil a uma instituição de caridade.

Em entrevista ao portal da Band, o administrador de empresas, que foi demitido por causa da pandemia, comentou que a abordagem da 7ª edição do programa foi fundamental para formar sua decisão sobre a inscrição. A ideia de doar a quantia já havia sido planejada. "Não entrei no programa pelo dinheiro. É claro que ele seria importante porque não estou trabalhando e não tenho uma reserva financeira, mas tem gente que está passando por uma situação ainda mais delicada do que a minha e é preciso ajudar quem precisa", comenta.

Na primeira prova da noite, Salvador foi de encontro a última bancada com a caixa misteriosa, onde precisou desenvolver uma parmegiana. Já na segunda etapa, o prato era peixe na crosta de sal grosso, uma especialidade do chef Henrique Fogaça, que garantiu sua vitória acompanhado por arroz de amêndoas e molho siciliano.

Salvador está disposto a investir em seu futuro na gastronomia. "Quero começar a pensar de forma profissional, estudar, melhorar as minhas habilidades e transformar isso em algo que me dê prazer emocional e me sustente. É o meu sonho e sinto que aqui aprendi que é possível recomeçar aos 58 anos", finaliza.

COMENTÁRIOS dos leitores